Você confia no que está vendendo?
Já ouviu falar do homem que oferecia ouro?
A história conta que em uma aldeia antiga no tempo dos Maias, em dias festivos um homem muito bem vestido que aparentava muita honestidade e segurança, oferecia ouro para as pessoas, o que acabou fazendo com que ele ganhasse a admiração de grande parte das pessoas da aldeia. O que intrigava os admiradores deste homem, é que, apesar do brilho e beleza do ouro, algumas pessoas simplesmente não aceitavam. Outras aceitavam e um tempo depois o procuravam para reclamar que o ouro havia parado de brilhar e outras espalhavam boatos falsos sobre o ouro que este homem oferecia, mesmo o homem pacientemente explicando que o ouro precisava ser polido para continuar brilhando, mesmo o homem esclarecendo que o ouro precisava de exposição à luz para brilhar em sua máxima potencia, ainda assim, algumas pessoas rejeitavam e outras retornavam tempos depois reclamando e falando mal dele e do ouro que ele oferecia.
Daí os colonizadores chegaram, o ouro passou a ter valor comercial e ficou reconhecido como moeda de troca, e acredite ou não, ainda assim, algumas pessoas por serem muito desconfiadas ou por acharem que tratava-se de uma pegadinha, simplesmente não queriam aceitar o presente.
Mas para homem que oferecia ouro, estava tudo bem se algumas pessoas rejeitassem, ele entendia que era o direito delas, entendia também que tudo bem se após receberem algumas falessem mal dele ou do ouro, não tinha a ver com ele, era a forma como essas pessoas preferiam enxergar. Enquanto ele continuava presenteando e se tornando amigo de quem estava de coração aberto para receber aquele agrado, que era apenas um símbolo, perto do que ele oferecia de maior valor que era sua confiança, simpatia e amizade.
Essa história nos faz perceber que quando ouvimos um 'não' de alguém nas vendas, o que estamos oferecendo não perde o valor por ter sido rejeitado, entender o verdadeiro valor do que estamos oferecendo e da importância que terá para as pessoas certas é o que deve nos motivar a seguir em frente.
A segurança inabalável é fundamental para o dia a dia de quem vende seu serviço.
Por isso, lembre-se que todo o conhecimento e experiência que você adquiriu valem mais do que ouro e não faz sentido ignorar o valor que isso de fato tem, só porque ouviu um não de alguém, ou só porque alguém reclamou que não funciona, tem crítica que a gente ouve que serve para melhorar, enquanto outras só precisam ser ignoradas.
As pessoas certas vão aceitar, vão te admirar e estarão ao seu lado, você só precisa continuar se lembrando do verdadeiro valor do que você oferece.